sábado, 13 de agosto de 2011

Por quê?

Por que nós somos assim? Egoístas, ciumentos, preconceituosos, arrogantes, orgulhosos?

Sei lá quantas vezes eu já me deparei sendo egoísta, pensando só em mim mesmo, não me importando com o que os outros querem ou como os outros se sentem. Sei lá quantas vezes já julguei outros e fiz a mesma coisa pelo qual os julguei. Sei lá quantas vezes já fui hipócrita. E por isso fico me perguntando, por que raios eu sou assim?

Ser humano é uma coisa tão difícil, ter todas essas características humanas, sendo muitas delas malditas e que destroem tantas coisas belas no mundo. E fazemos tais coisas, destruímos tais coisas porque somos ORGULHOSOS, ARROGANTES e só pensamos em nós mesmos.

Eu me deparei pensando porque nós somos assim, e cheguei a conclusão de que somos assim, porque cada um de nós quer ser Deus! Na criação, não foi exatamente este o motivo pelo qual Adão e Eva pecaram pela primeira vez? Não foi esse o argumento que o Diabo usou para que Adão e Eva pecassem? Que Deus queria a sabedoria e poder todo para Ele e então Adão e Eva comeram do fruto do conhecimento do bem e do mal para serem iguais a Deus? Todo pecado é fruto do EGOÍSMO! De só pensarmos em nós mesmos!

E agora entendo porque Deus nos fala tanto para mostrarmos compaixão, generosidade, paciência e tudo isso não só para quem amamos, mas para com nossos inimigos também! É para que nós, com cada uma dessas características fiquemos mais parecidos com Deus, que ao invés de ser egoísta, nos criou à imagem e semelhança d'Ele e quer que cada vez mais nos parecemos com Ele!

Para que nós sejamos parecidos com Deus, temos que abandonar essas nossas características humanas e mundanas. Oro tanto para que Deus me possibilite a ser uma pessoa melhor, porque agora, antes de tentar mudar os outros, vou tentar me mudar antes. Deus, por favor me ajude. Deus, por favor ajude a humanidade.

2 comentários:

  1. Romanos 7:24-25 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto,

    Ano passado acabei escrevendo um texto indagando coisas assim, baseado numa mensagem que fiz num acampamento de jovens.

    Se interessar ler click aqui.

    Na paz do Senhor
    Esli Soares

    ResponderExcluir