quarta-feira, 16 de março de 2011

Cadê a Felicidade?

Sabe aquela propaganda do pao-de-açucar? "O que faz você feliz?" e a resposta deles é "É ver o outro feliz"... se essa é a real resposta o mundo pode dizer adeus pra felicidade porque o que todo mundo quer ver hoje é a desgraça do outro... embora algumas sejam engraçadas (tipo UM TOMBO), mas o que a maioria quer ver hoje é a vida do outro ARRUINAR de vez...

As pessoas tambem buscam a felicidade cada vez mais em coisas futeis, por exemplo: ficar... é algo em que ambas as pessoas se aproveitam uma da outra atraídos pela aparência física e não se importam com os sentimentos da outra.

Quando alguém ganha alguma coisa e você não, você fica feliz pela pessoa? Sério, acho que em pelo menos 95% dos "casos" as pessoas sentem inveja do outro em vez de ficarem feliz junto a elas... Confesso a vocês que eu já senti inveja quando alguém ganhou alguma coisa e eu não diversas vezes...

Nós precisamos aprender a sentir a felicidade dos outros pelos outros.

Eu tenho encontrado minha felicidade e conforto em Deus. Todas as vezes que me sinto triste (que não são poucas, vocês podem perceber pelos posts abaixo...) Quem tem me confortado e me alegrado é Deus. Ele faz isso não só através da Bíblia, mas também me mostrando meus verdadeiros amigos, aqueles que de fato se importam comigo e não com o que eu tenho.

O que mais me deixa consolado é que perceber que Deus me ama mesmo eu não merecendo o amor dele. Eu não sou nada perto dele e mesmo assim ele não ama só a mim, ele ama a NÓS!

Esse post é um agradecimento aos meus verdadeiros amigos que me ajudam nos momentos que eu realmente preciso de conselhos e de correção.

"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."
Provérbios cap. 27 vers. 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário